Academia de Trabalho e Formação

Acreditamos, trabalhamos e formamos

A Academia de Trabalho e Formação (ATF) complementa a oferta da Barafunda na área da formação profissional e é composta por dois núcleos: as Actividades Formativas e Centro de Práticas de Trabalho e Lazer (em conjunto com o projeto “Mãos com Cabeça”).

O diagnóstico das necessidades da população é identificado por este Departamento que se articula com Centros de Investigação Nacionais e Estrangeiros, sendo que as investigações são publicadas conjuntamente em livros e monografias (consulte aqui as Edições Barafunda AJCSS). Deste modo, a teia de interacções desencadeadas pela ATF envolvem a comunidade e os agentes locais, nacionais e internacionais.

A Academia de Trabalho e Formação possui uma equipa de profissionais experientes que marca a diferença pela qualidade e empenho pessoal, alta qualificação académica e profissional e pluridisciplinaridade.

Missão

Diagnosticar necessidades, Projetar e Formar através da articulação entre o Mercado de trabalho e o Emprego.

Visão

Intervir localmente para potenciar as competências individuais, visando colmatar as necessidades colectivas.

Valores

Ambição

Trabalho

Formação

Objetivos Estratégicos

– Estimular iniciativas de desenvolvimento local e a criação de redes e dinâmicas de cooperação;

– Promover o ajustamento entre a oferta e a procura de emprego;

– Orientar e encaminhar os formandos para a sua inserção no mercado de trabalho, mediante uma política de estágios e uma divulgação, junto dos associados, de uma bolsa de oportunidades de emprego.

Se tiver interesse em participar, inscreva-se aqui!

Centro Qualifica
Sede
262 927 032, 968 489 734
Horário: 10h - 13h; 14h30 - 19h30
NIPC: 502421533