Erasmus + e Corpo Europeu de Solidariedade

A Barafunda participa em projetos internacionais no âmbito do Programa Erasmus + e Corpo Europeu de Solidariedade . Podes encontrar em baixo alguma informação referente a estes projetos.

Erasmus+

O ERASMUS+ disponibiliza oportunidades de fazer formação, potenciar relações internacionais e viver momentos de aprendizagem em ação para jovens e adultos!

Intercâmbios de Jovens

Esta iniciativa permite juntar um grupos de jovens de diferentes países, dando a possibilidade de se conhecerem, viverem juntos durante algum tempo e trabalharem em projetos comuns.

O intercâmbio pode ter a duração de 5 a 21 dias (excluindo dias de viagem) e o programa de atividades em conjunto pode incluir seminários, exercícios, debates, testes de simulação, atividades ao ar livre e muito mais. A experiência adquirida durante o intercâmbio é reconhecida por um certificado Youthpass.

O objetivo é que os jovens desenvolvam uma participação ativa, que aprendam uns com os outros e que tomem consciência da existência de realidades sociais e culturais diferentes das suas, de forma a reforçarem o seu sentido de cidadãos europeus.

Cursos de formação

Esta iniciativa apoia a formação de profissionais ativos no domínio da juventude e nas suas organizações, apoiando apoia a troca de experiências, saberes e boas práticas destes profissionais e permitindo o desenvolvimento de novos projetos, redes e parcerias.

Podes saber mais sobre os projetos nos quais a Barafunda AJCSS participou nesta página.

Corpo Europeu de Solidariedade

Esta iniciativa oferece aos jovens europeus dos 18 aos 30 anos a oportunidade única de fazerem voluntariado ou trabalhar em projetos, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e comunidades de toda a Europa.

Para além do benefício para as comunidades locais, os participantes adquirem novas competências e descobrem outras culturas. Podes saber mais aqui.

Centro Qualifica
Sede
262 927 032, 968 489 734
Horário: 10h - 13h; 14h30 - 19h30
NIPC: 502421533